VÍDEO: novas imagens mostram outro ângulo de confronto entre policiais que se confundiram com ladrões de carro em Cuiabá


Como os três envolvidos estavam descaracterizados e se aproximaram do veículo para checagem, confundiram um ao outro como suspeito do crime e iniciaram a troca de tiros. Imagens mostram conflito sob novo ângulo
Novas imagens de câmeras de segurança mostram um outro ângulo do conflito entre policiais à paisana, que teriam se confundido com ladrões de carros, em uma praça no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, nessa quarta-feira (18) (assista acima).
No vídeo, é possível ver que o momento em que um dos policiais, que não teve a identidade divulgada, saca a arma, se abaixa e atira contra o outro. Em seguida, inicia-se uma intensa troca de tiros, até o policial penal se render.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Núcleo de Inteligência estava investigando o roubo de um carro na capital. No local, o veículo estava sendo monitorado por dois policiais militares à paisana, e também por um policial penal descaracterizado.
Ambas equipes chegaram ao local ao mesmo tempo e cada uma achou que a outra era suspeita do roubo, já que todos se aproximaram do veículo.
A Polícia Militar alegou que o policial penal atirou contra eles primeiro e saiu correndo. Em seguida, houve a troca de tiros. O policial penal foi atingido de raspão na costela e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de morte.
Carro estacionado foi atingido durante troca de tiros entre policiais em Cuiabá
Nathan Goulart/TVCA
Em nota, a PMMT informou que o caso está sob investigação e que já tomou todas as medidas administrativas necessárias.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SESP) informou que está levantando as informações necessárias sobre a presença e participação do policial penal na ocorrência e que irá adotar as medidas cabíveis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.