Milei se reúne com secretário do Tesouro dos EUA na Casa Rosada

O presidente da Argentina Javier Milei recebeu nesta segunda-feira (14) o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. Os dois se reuniram na Casa Rosada, sede do governo argentino.

Do lado anfitrião, participaram da reunião o ministro da Economia, Luis Caputo; o presidente do banco central, Santiago Bausili; o secretário de Finanças, Pablo Quirno; e o secretário de Políticas Econômicas, José Luis Daza.

Já a comitiva norte-americana também foi composta pela encarregada de negócios, Lydia Barraza; o subsecretário adjunto para Assuntos do Ocidente, Michael Kaplan; e o chefe de gabinete Dan Katz.

Ao final do encontro, o secretário do Tesouro dos EUA disse a jornalistas que o foco do governo de Donald Trump na América Latina é de tentar evitar o que aconteceu na África em relação à China, que realiza investimentos e cresce sua influência política na região.

Na semana passada, ao anunciar a visita, Bessent disse que iria ao país para afirmar o total apoio dos EUA às ousadas reformas econômicas da Argentina.

“Durante suas reuniões na Argentina, o secretário Bessent reiterará o firme apoio dos Estados Unidos à implementação contínua da robusta agenda econômica do Presidente Milei e incentivará a comunidade internacional a apoiar integralmente os esforços de reforma econômica”, ressaltou em documento.

“Graças à liderança ousada do presidente Javier Milei, a relação entre os Estados Unidos e a Argentina está mais forte do que nunca”, disse o secretário.

Após a reunião, Bessent ressaltou que a visita teve o intuito de apoiar o presidente Milei.

Com informações de Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em Milei se reúne com secretário do Tesouro dos EUA na Casa Rosada no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.