
Adolescente de 12 anos levou soco no nariz durante discussão e afirma que escola não prestou socorro. Família registrou boletim de ocorrência. Luciene Cristina de Paula, mãe do aluno agredido dentro de sala de aula em Franca, SP
Lindomar Cailton/EPTV
Mãe do adolescente de 12 anos que foi agredido com um soco no nariz por um colega dentro da sala de aula, a vendedora Luciene Cristina de Paula está revoltada com a situação.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (26), na Escola Estadual Pedro Nunes Rocha, em Franca (SP), e, segundo ela, a direção não prestou socorro ao filho.
“Ele perdeu muito sangue, chegou em casa com tontura, quase desmaiando. Isso aconteceu dentro da sala de aula, não tem cabimento uma situação desta. Você manda seu filho pra escola para acontecer uma coisa desta, chegar em casa cheio de sangue”.
Menino levou soco no nariz após desentendimento com colega dentro de sala de aula, em Franca, SP
Lindomar Cailton/EPTV
Ainda segundo a mãe, além de não prestar socorro, a direção liberou o menino para ir para casa. A família mora na esquina da escola.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 12 anos é agredido por colega dentro da sala de aula em Franca
Luciene registrou um boletim de ocorrência por omissão de socorro e levou o filho ao Pronto-Socorro no mesmo dia.
“A diretora mandou ele embora praticamente sozinho, todo ensanguentado, não chamou os primeiros socorros pra ele, não chamou ambulância nem nada. Ele apanhou dentro da sala de aula. Meu filho apanhou dentro da sala de aula”.
A EPTV, afiliada da TV Globo, procurou a direção da escola, mas ninguém quis comentar o assunto.
A Diretoria de Ensino de Franca lamentou o ocorrido e disse que vai abrir uma apuração para avaliar a conduta da gestão da unidade e, se constatadas irregularidades, vai tomar as medidas cabíveis.
Adolescente é agredido por colega dentro de sala de aula em Franca, SP
Soco no nariz após desentendimento
O caso aconteceu na manhã de terça-feira, dentro da sala de aula da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha, na Vila Europa, zona Sul de Franca.
Segundo o adolescente agredido, ele estava prestando atenção na aula e o colega, que estava na carteira da frente, empinava a cadeira para trás e colocou as mãos na mesa dele para se equilibrar.
Ele chegou a pedir para que o aluno tirasse as mãos da mesa, porque queria prestar atenção na aula, mas o menino não obedeceu e ele puxou a mesa.
“Ele colocou a mão na minha mesa e eu pedi pra ele tirar a mão, porque estava atrapalhando eu estudar, aí ele não quis tirar. Aí eu puxei a mesa e ele caiu no chão. Aí ele levantou e me deu um soco no nariz”.
À EPTV, o menino disse que o professor que estava na sala de aula pediu que ele fosse até a diretoria e a diretora da escola o liberou, mesmo machucado, para ir para a casa.
A família mora na esquina da escola, mas Luciene afirma que não foi acionada para liberar a saída do filho.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região