
Caso aconteceu na noite deste domingo (23), na rua Juricaba, bairro Sobral, na capital. Mulher foi encaminhada ao PS em estado grave
Secom/AC
Um homem identificado como Iranilson Monteiro de Almeida, de 42 anos, é suspeito de atirar no olho da própria tia, identificada como Márcia Monteiro de Almeida, de 45 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu um chamado às 23h do domingo (23) na Rua Juricaba, bairro Sobral, informando sobre uma mulher ferida.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), o suspeito teria efetuado o disparo e fugido em seguida. Familiares relataram à PM que ele costumava manusear a arma após ingerir bebida alcoólica e que, no momento do disparo, teria afirmado acreditar que o armamento estava descarregado.
Com base nas informações obtidas, as equipes policiais deslocaram-se até a casa do suspeito, localizada a poucos metros do local do ocorrido. Ele foi encontrado na parte externa da casa, sob efeito de álcool, e recebeu voz de prisão.
A cena do crime foi periciada e a arma de fogo, juntamente com munição deflagrada, foram recolhidas para análise. O suspeito foi conduzido à delegacia especializada para os procedimentos necessários. A PM informou que a vítima segue internada em estado grave.
De acordo com o Samu, foi encaminhada inicialmente a ambulância 07 que estava mais próxima do local e em seguida foi enviada a ambulância 01 de suporte avançado, pois o caso era grave. A vítima havia sofrido um ferimento por arma de fogo na cabeça, região do olho.
LEIA TAMBÉM
Mulher é morta a facadas e golpes de panela na cabeça; sobrinha de 14 anos confessa crime
Jovem de 14 anos é suspeito de matar tia a facadas no interior do Acre
Na chegada da ambulância, a mulher estava inconsciente, com respiração ruidosa e apresentava uma lesão no olho esquerdo e a bala teria saído na lateral direita da cabeça. Márcia foi conduzida ao pronto-socorro de Rio Branco, no setor de trauma, em estado grave.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o ocorrido e sobre a investigação, porém até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno.
O g1 também entrou em contato com a direção do PS para confirmar o estado de saúde da mulher nesta segunda (24), porém ainda não obteve resposta.
Renato Menezes traz os destaques do g1 AC e comenta dados sobre violência doméstica
VÍDEOS: g1