Gramado sintético na Arena MRV será novidade no Campeonato Brasileiro 2025

A Arena MRV vai contar com gramado sintético na temporada 2025, conforme divulgado pelo Atlético-MG. A saída da grama natural será para tentar manter a qualidade do campo mesmo com os eventos no estádio. Em SC, o CFT do Cambirela, do Figueirense, e o CFA, do Avaí, possuem o ‘tapetinho’.

Gramado sintético será colocado na Arena MRV, casa do Atlético-MG

Arena MRV será o palco da partida entre Galo e Tigre – Foto: @Atletico/ND

Desde a inauguração da Arena MRV, em 2023, o gramado é alvo de críticas. Primeiro porque as placas de grama ficavam soltas, depois pela dificuldade com a drenagem.

Com a implantação do gramado sintético, o clube terá mais facilidade na manutenção, até porque na grama natural havia pontos no campo que não recebiam a quantidade de luz solar para manutenção.

Gramado sintético no Brasileiro

Com o rebaixamento do Athletico, primeiro clube a adotar a grama artificial, o Campeonato Brasileiro de 2025 continuará com três estádios com gramado sintético. Além da Arena MRV, o Allianz Parque, do Palmeiras, e o Nilton Santos, do Botafogo, possuem o ‘tapetinho’.

O tapetinho no Estádio Nilton Santos. Foto: Vitor Silva/Botafogo/ND

Já com autorização para a troca, o Atlético-MG deve iniciar até janeiro a troca do gramado. A expectativa é de que a reforma completa esteja pronta até o fim de março, antes do início do Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.