Papai Noel mergulhador atrai visitantes para o Aquário de Seattle

Um convidado surpresa e alegre vestido de vermelho e branco pode ser encontrado nadando na exposição Window on Washington Waters, no Aquário de Seattle, durante todo o mês de dezembro.

A tradição do aquário de receber um Papai Noel mergulhador vem se fortalecendo há 15 anos, inspirada por outras instituições da Associação de Zoológicos e Aquários que realizam eventos semelhantes todos os anos.

Papai Noel nada entre peixes, algas e outras formas de vida marinha que vivem nas águas do estado americano de Washington.

Veja o vídeo:

“É uma coisa tão divertida de levar para as pessoas”, disse o Papai Noel mergulhador, que normalmente é conhecido como Ande Fieber durante o resto do ano. “O aquário é um lugar tão especial e eu adoro fazer parte disso para tantos membros, visitantes e famílias que vêm se juntar a nós.”

Fieber é uma mergulhadora pesquisadora na Universidade de Washington que também oferece seu tempo como voluntária no aquário, interagindo com o público e educando-o sobre a importância da conservação ambiental.

 

A ideia do Papai Noel mergulhador surgiu inicialmente como uma forma de atrair visitantes ao Aquário de Seattle e, desde então, se tornou uma tradição anual adorada pelo aquário e pelos moradores da área metropolitana de Seattle.

Os visitantes podem tirar fotos com o Papai Noel dentro do habitat enquanto um embaixador do envolvimento do aquário também fala com o público.

“Se as pessoas quiserem vir visitar o Papai Noel e aprenderem uma coisa ou duas no processo, isso é simplesmente fantástico. Acho que aprender e entender por que a conservação é importante deve ser um processo divertido. E se alguém como o Papai Noel puder contar a elas um pouco mais sobre algumas coisas legais  do oceano, melhor ainda”, disse Fieber.

O Papai Noel visitará o Aquário de Seattle duas vezes por dia, às 11h30 e às 14h30, aos sábados e domingos até 22 de dezembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papai Noel mergulhador atrai visitantes para o Aquário de Seattle no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.