Jô, ex-Corinthians e Atlético, é preso por não pagar pensão


Jogador foi detido em Contagem, na Grande BH, após treino do Itabirito, time em que joga atualmente, nesta quarta-feira (18). Ele prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado ao Ceresp. Jô, atual atacante do Itabirito, de Contagem
Lafaete Vaz/ge
O atacante Jô, que já jogou pelo Corinthians e pelo Atlético, foi preso por não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos, na tarde desta quarta-feira (18), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi detido após o treino do Itabirito, time em que atua no momento.
O jogador, de 37 anos, foi levado a uma delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).
Jô dando entrada no sistema prisional
Reprodução
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
O g1 entrou em contato com a defesa do jogador, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segunda vez
Esta é a segunda vez que Jô é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na primeira, em maio deste ano, o atacante foi detido antes da partida entre Amazonas, clube em que jogava à época, e a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Ele chegou a passar uma noite no 2ª Distrito Policial da cidade. Relembre no vídeo abaixo:
Por falta de pagamento de pensão, Jô foi preso a caminho do jogo, em maio deste ano.
Passagens por grande times
Jô deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas no início de 2024. Em setembro, ele foi anunciado como reforço do Itabirito, time que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a Série D em 2025.
Revelado pelo Corinthians, ele também foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro, em 2013, e disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2014.
O currículo do jogador ainda tem passagens pelo Manchester City e Everton, ambos da Inglaterra, CSKA, da Rússia, e Galatasaray, da Turquia.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.