Corpo de mulher é encontrado carbonizado no Parque da Redenção, em Porto Alegre


Casal que passeava com cachorro localizou a vítima na manhã deste sábado (26). Polícia Civil afirma que há suspeita suspeita de crime sexual. Corpo é encontrado no Parque da Redenção, em Porto Alegre
Reprodução/ RBS TV
Um corpo carbonizado foi encontrado no Parque da Redenção, o mais famoso de Porto Alegre, na manhã deste sábado (26). A vítima, do sexo feminino, foi encontrada por um casal que passeava com um cachorro por volta das 9h, segundo a Polícia Civil. A identidade da mulher não foi divulgada.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo o delegado Carlos Eduardo de Assis, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, não é descartada nenhuma hipótese para o crime, mas há suspeita de que a vítima também tenha sofrido crime sexual.
“Nós acreditamos tratar-se de um homicídio. Pela situação, nós também não descartamos que possivelmente tenha havido um crime sexual. Isso posteriormente a perícia vai poder comprovar”, explica Assis.
O delegado também relata que o corpo estava bastante carbonizado, especialmente nos membros superiores.
A região foi isolada para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias.
LEIA TAMBÉM
Imagens mostram ação da polícia e interior de casa onde atirador matou familiares e PMs em Novo Hamburgo
Mulher é espancada com barra de ferro em São José do Ouro, no RS; suspeito é ex-companheiro de vítima
Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar esposa durante aula de catequese em Estância Velha
Mariane Pereira, moradora que estava junto a seu companheiro quando localizou o corpo, teria acionado a Brigada Militar logo que avistou a vítima. Ela relatou que sempre costuma passear com seu cachorro naquela hora da manhã.
“A gente olhou, viu que tinha uma coisa ‘estranha’ queimando no chão. A gente estranhou, pensou que era um manequim ou coisa do tipo. Então nós ligamos para a polícia. Mesmo esperando (a chegada de policiais), as pessoas passavam e não estavam vendo. Foi um susto enorme, até a polícia chegar e entender o que estava acontecendo foi bem estranho”, conta Mariane.
O local foi isolado, imagens de câmeras de segurança foram solicitadas e trabalho investigativo está sendo feito no local para descobrir o horário exato em que o crime teria sido cometido.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.