EUA dizem que não participaram dos ataques israelenses contra o Irã

Os Estados Unidos não participaram das operações militares israelenses contra o Irã, disse uma autoridade de alto escalão da administração americana na sexta-feira (25).

“Entendemos que Israel está realizando ataques direcionados contra alvos militares no Irã como um exercício de autodefesa e em resposta ao ataque do míssil balístico iraniano contra Israel em 1º de outubro. Nós o referiríamos ao governo israelense para obter mais informações sobre sua operação”, disse Sean Savett, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, em um comunicado.

Israel deu um aviso à Casa Branca antes dos ataques, de acordo com uma fonte familiarizada com a notificação.

O presidente Joe Biden está atualmente em Wilmington, Delaware, e seus conselheiros não estão planejando se reunir na Sala de Situação. O presidente foi informado sobre os ataques e está acompanhando de perto os acontecimentos, disse uma autoridade da Casa Branca.

As Forças de Defesa israelenses descreveram a ação como “ataques precisos contra alvos militares” no Irã, embora não estivesse claro quais locais específicos foram alvo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA dizem que não participaram dos ataques israelenses contra o Irã no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.