
Para marcar a chegada de um ano importante, em que a empresa completa 100 anos, a Globo montou uma área de mais de mil metros quadrados no evento, que reúne público de 300 mil, é um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. Globo apresenta na CCXP as novidades do ano do centenário
Perto de comemorar 100 anos, a Globo divulgou os principais lançamentos do próximo ano na CCXP, que é um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, com a presença de 300 mil pessoas.
É meio difícil de entender só olhando, né? Mas vou explicar: óculos de proteção, capacete porque a gente vai entrar numa brincadeira aqui. Eu topei porque não é todo dia que a gente fica livre para quebrar objetos com uma estrela de Hollywood.
A estrela em questão – quebrando tudo – é a atriz Ana de Armas. Conhecida por papéis em “007”, “Blade Runner” e indicada ao Oscar pela interpretação de Marilyn Monroe.
A atriz Ana de Armas em ação no CCXP24.
Reprodução/TV Globo
Ela está no Brasil para divulgar “Bailarina”, seu próximo filme, um derivado da franquia bilionária “John Wick”.
“Sabe, sou uma grande fã dos filmes. Então, para mim foi uma decisão óbvia. Eu falei: ‘Tô dentro! O que eu preciso fazer?!'”, conta a atriz.
A atriz Ana de Armas conta ao repórter Guilherme Pimentel sobre a preparação para seu próximo filme a “Bailarina”.
Reprodução/TV Globo
A brincadeira que participei ao lado dela remete ao papel na nova produção: uma mercenária treinada em uma escola de dança. Um daqueles filmes com longas sequências de ação.
“Definitivamente exigiu outro nível de comprometimento e disciplina, e precisei simplesmente me entregar. Foi realmente um trabalho duro”, relata Ana.
A vinda da Ana de Armas para o Brasil agora não é por acaso. Nos quatro dias de CCXP, São Paulo se torna a capital mundial da cultura pop. Os olhos de fãs do mundo inteiro e da indústria de cinema, TV, quadrinhos e streaming se voltam para cá. Neste período, os fãs brasileiros recebem, em primeira mão, informações e prévias sobre novas produções, além do contato mais próximo com os famosos.
Para marcar a chegada de um ano importante, a Globo montou uma área de mais de mil metros quadrados. E quem passa por lá tem a chance, por exemplo, de gravar sua própria cena em “Vale Tudo”, que vai ganhar um remake.
“2025 é o ano que a gente comemora 100 anos de Globo, da primeira edição do jornal “O Globo”, que deu início a tudo isso que a gente vê hoje. E nesse ano também é o ano de 60 anos da TV Globo. E a vocação do canal, da TV, é contar histórias brasileiras para o público brasileiro se ver, se reconhecer e se conectar e com isso a gente exaltar a diversidade e a riqueza cultural brasileira. Então, nada melhor do que a gente fazer essa grande homenagem para os nossos fãs aqui na CCXP”, afirma Gabriel Jacome, diretor de conteúdo da TV Globo.
O painel da Globo lotou nesta tarde para mostrar as novidades do ano que vem. Como a novela “Guerreiros do Sol”, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, uma produção original Globoplay para comemorar os 10 anos da plataforma.
“É uma história muito masculina, de guerra, de política, de violência, mas contada sob a ótica de uma mulher, do olhar feminino”, explica Isadora Cruz, atriz de “Guerreiros do Sol”.
Marcelo Mello Júnior encontrou os fãs para divulgar a terceira temporada da série “Arcanjo Renegado”.
“Para a gente é muito legal. A gente está em contato com o público, ainda mais o “Arcanjo”, que é uma série que foi tão abraçada, tão querida por todo mundo e hoje a gente tá aqui trocando energia com as pessoas, é muito bom”, contou o ator.
Os atores Marcelo Mello Jr. e Déborah Secco no CCXP24.
Reprodução/TV Globo
Tem também a estreia de Déborah Secco na apresentação de um novo reality, “Terceira Metade”.
“Um tema que muito me interessa, né, que são as possíveis e diversas formas de amar. Falar sobre amor e que toda forma de amar vale a pena, que não existe um certo e errado para o amor, o amor é sempre certo”, afirma a atriz.
Déborah Secco e Sabrina Sato estreiam na apresentação de realities no Globoplay.
Reprodução/TV Globo
E Sabrina Sato estará à frente do reality “Minha Mãe com o Seu Pai”. “Esse nome é ousado, mas é um reality de família. Vocês têm que assistir. Vai ser no Globoplay. É um reality em que os filhos ajudam os pais a procurar um grande amor”, disse ela.
“A gente vai fincar uma bandeira onde o Globoplay será de fato a casa dos realities, então a Sabrina, a Débora, Ana Clara, cada uma vai comandar realities de relacionamento diferentes. Vai ser um ano de muita celebração de muito conteúdo cativante e relevante. A gente tá muito animado”, afirma Tati Costa, diretora de conteúdo de produtos digitais da Globo.