
Lenilda Messias Santos Lima, de 63 anos, foi agredida com cassetete durante uma abordagem policial em Barueri, São Paulo. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (4). Na abordagem, os agentes também agrediram o filho dela, Juarez Higino Lima Júnior, e o neto, Matheus Higino Lima Silva, além de entrarem na casa da família.

Lenilda foi agredida com cassetete durante abordagem policial em São Paulo – Foto: Reprodução/ND
A violência começou quando Matheus estava na frente da casa, ao lado da motocicleta de seu pai, e foi abordado pelos policiais militares. Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo estava com documentação irregular e informaram que seria apreendido. Juarez teria pedido aos agentes para retirar os pertences do veículo, o que teria irritado os policiais.
Durante o episódio, a família foi agredida com cassetete, tapas e empurrões. Os policiais também entraram na residência de Lenilda, mesmo sem autorização judicial. A ação foi filmada por moradores locais (veja o vídeo no final da matéria).
‘Não quero acreditar’, lamenta idosa agredida em abordagem policial
Lenilda foi levada para o camburão, onde foi algemada e conduzida para uma unidade de pronto-socorro. Os demais membros da família também foram levados pela PM.

O filho e o neto de Lenilda também sofreram agressões – Foto: Reprodução/ND
A idosa teve ferimentos e sangramento na cabeça, por conta dos golpes com cassetete. “Passar por uma situação dessas dói demais, não quero acreditar. Minha alma está ferida” lamentou à reportagem da Record TV.
A SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que não tolera desvios de conduta e que as imagens serão analisadas para apuração dos fatos.