
Nesta quarta-feira (29), a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) prendeu, em Blumenau, um homem de 50 anos acusado de feminicídio ocorrido em 2017, em Matinhos, no litoral do Paraná. A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), após uma operação integrada entre as forças de segurança dos dois estados.

Homem foi preso 8 anos após cometer o crime – Foto: PCPR/Divulgação/ND
Homem é preso em Blumenau por crime de feminicídio
O crime aconteceu em janeiro de 2017 , quando Elza de Paulo, de 44 anos, foi brutalmente assassinada a facadas dentro de sua casa, no Paraná.
De acordo com o registro policial da época, a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que o autor do crime, companheiro da vítima, desferiu os golpes e fugiu do local, descartando a faca utilizada nas proximidades.

Vítima teria sido morta a facadas pelo ex-companheiro – Foto: Reprodução/Internet/ND
Após anos de investigação, a PCPR conseguiu identificar o suspeito e obteve um mandado de prisão preventiva contra ele. Com o apoio da PMSC, o homem foi encontrado em Blumenau, e preso. Ele estava morando na cidade desde o crime.
O acusado foi conduzido para o sistema penitenciário, onde aguardará o andamento do processo judicial.