
Investigação da Polícia Civil apontou que investigado é suspeito de coagir e intimidar durante cobrança de empréstimos financeiros. Homem de 50 anos é preso suspeito de extorsão após fazer empréstimos financeiros, em São José
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (30) suspeito de extorsão após fazer empréstimos financeiros, em São José dos Campos. O suspeito foi preso no Jardim Alvorada.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que uma vítima sofria “ameaças constantes, chegando a pagar, somente em juros, cerca de três vezes o valor originalmente tomado como empréstimo”.
“O investigado utilizava uma empresa para dar aparência de legalidade aos empréstimos ofertados; porém, os métodos de cobrança adotados eram criminosos, baseados em coação e intimidação”, explica a Polícia civil.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos e documentos, que serão usados nas investigações e na busca por outras possíveis vítimas. As investigações continuam.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região