A aeronave envolvida em uma colisão perto do Aeroporto Nacional Reagan em Washington, D.C., na quarta-feira (29), foi identificada como um Canadair Regional Jet 700, operado pela subsidiária da American Airlines PSA Airlines, e um helicóptero UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA.
O Canadair Regional Jet 700 (CRJ700) foi construído no Canadá pela Bombardier. A aeronave de corredor único pode acomodar entre 68 e 78 passageiros.

O site da American Airlines aponta que os CRJ700s acomodam 65 pessoas em três classes.
O modelo é movido por dois motores a jato montados na parte traseira da aeronave.
A série CRJ-700 voou pela primeira vez em 1999, com a produção do jato terminando em 2020. A aeronave afetada, número de cauda N709PS, foi construída em 2004, segundo registros da FAA.
O Helicóptero UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA é construído pela Sikorsky Aircraft, parte da gigante de defesa Lockheed Martin.

Ele é movido por motores de turbina dupla e pode transportar até 12 soldados em uma configuração de combate, segundo o fabricante.
Mais de 5 mil Black Hawks estão em serviço nas forças armadas dos EUA e em 35 outras nações ao redor do mundo, informa a Lockheed Martin.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quais eram os modelos do avião e helicóptero que colidiram nos EUA no site CNN Brasil.