![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/estadio-josue-annoni-2.jpg)
Perder um clássico nunca é fácil. Ainda mais da maneira com que o Avaí foi derrotado no último sábado, jogando mais de 100 minutos com um jogador a mais e criando diversas oportunidades, mas não conseguindo converter as chances em gol. Após o baque, o Leão entra em campo novamente nesta quarta-feira diante da Chapecoense às 20h30 em Xanxerê necessitando de uma vitória para buscar uma pronta reabilitação em um campeonato que apenas começou.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/estadio-josue-annoni-2-800x600.jpg)
Avaí e Chapecoense se enfrentarão no estádio Josué Anonni, em Xanxerê – Foto: Reprodução/ Kukki Galvani
O panorama de 2024 se manteve nesta temporada mesmo com o Avaí mudando praticamente todo o elenco de um ano para o outro.
Desde a chegada de Enderson Moreira, o experiente treinador não conseguiu dar uma ‘cara’ para seu time e a equipe Azurra segue com uma defesa muito sólida, porém com um ataque inoperante.
Nas primeiras quatro partidas disputadas, o Leão da Ilha sofreu apenas um gol, diante do Figueirense. Em contrapartida, marcou também apenas um gol, na vitória diante do Santa Catarina no primeiro jogo da temporada.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/tecnico-enderson-moreira-avai.jpg)
Enderson Moreira chega pressionado para duelo diante da Chapecoense – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND
Além da ineficiência ofensiva, o treinador também terá alguns problemas para escalar a equipe que enfrentará a Chapecoense. Maurício Garcez e Barreto não viajaram com a delegação e são desfalques certos para o duelo.
Na vaga de Barreto, tendência é de que Zé Ricardo reassuma a titularidade. Como novidade, o atacante Rigley foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia no profissional.
O jovem foi o principal destaque do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior com quatro gols marcados em três jogos.
Palco diferente
A partida entre Avaí e Chapecoense será disputada no estádio Josué Annoni, já que a casa do Verdão segue em reformas para a implementação do gramado sintético.
Se o Avaí vem de derrota no clássico de Florianópolis, a Chapecoense também foi derrotada no confronto regional envolvendo a equipe do Concórdia, o famoso ‘clássico da linguiça’, pelo placar de 2 a 1.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/img-3628-800x533.jpg)
Concórdia e Chapecoense no Domingos Machado de Lima – Foto: João Heemann/ACF
FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE x AVAÍ – 5ª RODADA CATARINENSE 2025
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Bruno Matias, Vinícius Balieiro e Giovanni Augusto; Rafael Carvalheira, Marcinho (Dentinho) e Mário Sérgio.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Robert Burbano, Hygor e Gaspar.
Técnico: Enderson Moreira
ARBITRAGEM: Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Diogo Berndt e Laurindo Schaeffer Bianchezzi.
ONDE ASSISTIR: NSports (YouTube)
LOCAL: Estádio Josué Annoni, em Xanxerê
DATA: 29/01/2025
HORÁRIO: 20h30