Quatro pessoas da mesma família são presos suspeitos de perseguir e matar homem no interior do AM


De acordo com a polícia, os suspeitos foram detidos na comunidade Prainha, zona rural de Pauini. Crime aconteceu na noite da véspera de Natal, em 2024, após desentendimentos entre vítima e grupo. 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini.
Divulgação/PC-AM
Uma operação policial realizada em Pauini, no interior do Amazonas, resultou na prisão de quatro pessoas da mesma família suspeitos de perseguir e matar um homem às margens do Rio Teuini. A prisão ocorreu neste domingo (26).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a polícia, os suspeitos foram detidos na comunidade Prainha, zona rural de Pauini. A operação realizada por policiais civis e militares, resultou na prisão dos quatros homens suspeitos do crime, sendo dois de 26 anos, um de 40 e outro de 47.
Os suspeitos tinham mandados de prisão preventiva em aberto, após investigações apontarem eles como os principais suspeitos da morte de um homem de 34 anos, que não teve a identidade divulgada, na noite de natal do ano passado.
Ainda segundo a polícia, o crime ocorreu na mesma comunidade onde eles foram presos, e teria sido motivado por uma discussão entre os suspeitos e a vítima. Após a discussão, os suspeitos perseguiram e assassinaram o homens com cinco tiros de espingarda.
As investigações contaram com apoio da Funai e da Coordenação de Saúde Indígena, pois a vítima era companheira de uma indígena.
Os homens seguem à disposição da Justiça e irão responder por homicídio qualificado.
*Com informações de Patrícia Souza, da Rede Amazônica.
Mantida a prisão de suspeito de matar indígena no interior do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.