Menino de três anos some enquanto a mãe faz almoço e morre após se afogar em lago, no Paraná


Caso aconteceu nesta sexta-feira (24), em Presidente Castelo Branco. Socorristas tentaram reanimar menino por mais de uma hora, mas ele não resistiu. Mãe estima que ele ficou no fundo do lago por cerca de 20 minutos. Samu tentou reanimar a criança por mais de uma hora
Samu
Um menino de três anos e seis meses sumiu enquanto a mãe fazia almoço no sítio onde trabalha e foi encontrado afogado dentro de um lago que fica na propriedade. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) em Presidente Castelo Branco, no norte do Paraná.
As informações são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas da equipe tentaram reanimar a criança por mais de uma hora, mas ela não resistiu e faleceu.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o Samu, o menino estava com a mãe, que trabalha como empregada doméstica na casa onde o afogamento aconteceu. Ela relatou que levou a criança para o trabalho, pois não tinha com quem deixá-la durante as férias escolares.
Enquanto fazia o almoço, a mulher sentiu a falta do filho e acionou o restante das pessoas da casa para procurá-lo pela propriedade, mas ninguém o encontrou.
Em seguida, um conhecido da família teve a ideia de entrar no lago para conferir e encontrou a criança no fundo. A mãe estima que o menino ficou cerca de 20 minutos dentro do lago.
LEIA TAMBÉM:
Cascavel: Médica de clínica investigada por deformar rosto de cliente tem registro médico suspenso
Apreensão: Motorista diz que caminhão está vazio para fugir de fiscalização, mas PRF encontra 4,4 toneladas de maconha e faz apreensão recorde
Operação: Oito pessoas são condenadas no Paraná por envolvimento em plano do PCC para sequestrar Sergio Moro
A criança foi levada pela família até o Hospital Municipal de Presidente Castelo Branco e chegou à unidade com parada cardiorrespiratória.
Diante da gravidade da situação, funcionários do local acionaram o reforço do Samu para atender a ocorrência. Os agentes chegaram em um helicóptero e tentaram reanimar o menino durante mais de uma hora, mas ele não resistiu.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o velório e sepultamento da criança.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais informações em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.