Sob forte chuva, calouros comemoram aprovação no vestibular da UFPA: ‘Não acreditei, comecei a gritar’


Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o listão dos aprovados no vestibular 2025 na manhã desta sexta-feira, dia 24 Gustavo Vieira e a mãe comemorando aprovação na UFPA
Beatriz Reis/g1 Pará
“Alô, papai! Alô, mamãe!”. As ruas de Belém já estão tomadas pela tradicional música do cantor Pinduca, pois a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o listão dos aprovados no vestibular 2025 na manhã desta sexta-feira (24). Mesmo com chuva, várias famílias foram para o campus da universidade localizada no bairro do Guamá, em Belém.
Gustavo Vieira teve a sensação de passar duas vezes na UFPA. Em 2024, se classificou no curso de economia, mas não se identificou.
✅ Siga o canal do g1Pará no WhatsApp
Neste ano, estava na expectativa para garantir vaga no curso de geografia. Ele conseguiu e comemorou ao lado da mãe.
“É uma sensação única! A pessoa que passa sabe é uma coisa muito doida. Em 2023 eu passei em economia, mas não me identifiquei, muitas pessoas vão me criticar, mas foi o que eu sempre sonhei, sempre me via e é isso que eu quero”, comenta Gustavo.
Jaqueline, mãe de Gustavo, estava ao lado do filho no momento em que descobriu sua aprovação. Ela comemorou e não conseguiu contar as lágrimas.
Meu Deus, não tem explicação. Para os pais é uma coisa sem explicação, é maravilhoso!
A estudante Geovanna Gama descobriu que havia passado em Ciências Contábeis a caminho da UFPA e comemorou a aprovação dentro do carro com a família.
Geovanna Gama caloura de Ciências Contábeis
Beatriz Reis/g1 Pará
“Entrei no site pois estava nervosa, não sabia se eu tinha passado. Aí eu vi que havia passado, comecei a gritar. Eu não acreditei, comecei a gritar dentro do carro. Estou muito feliz!”, diz Geovanna.
Vagas
Mais de 72 mil candidatos estavam concorrendo a 7.600 vagas. De acordo com a UFPA, todos os calouros devem estar atentos aos prazos no edital para perder a vaga para a qual foram classificados.
Somente após a conclusão do processo de habilitação ao vínculo institucional é que os aprovados de 2025 estarão aptos a realizar a matrícula em seus respectivos cursos.
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.