
Quatro membros de uma facção foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (28), em São Joaquim, na Serra Catarinense. Ao todo, sete pessoas foram autuadas pela Polícia Civil durante a Operação Desmonte, que busca combater o tráfico de drogas e organização criminosa. Dois adolescentes e um homem foram liberados.

Membros de uma facção foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo – Foto: PCSC/Divulgação/ND
Segundo a Polícia Civil, o homem possuia uma pequena quantidade de drogas e foi lavrado um Termo Circunstanciado por uso de drogas, o que não implica em prisão.
Membros de uma facção vendiam e escondiam armas e drogas
Durante os mandados de busca e apreensão, foram encontrados 1,2 quilos de maconha, fracionada e embalada para venda, 140 “petecas” de cocaína e crack, balanças de precisão, anotações para o trafico, duas armas de fogo, além de R$ 412,00 reais em notas pequenas.

Operação Desmonte busca combater tráfico de drogas e organizações criminosas – Foto: PCSC/Divulgação/ND
Assim, as quatro pessoas presas devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, já que dois adolescentes faziam parte do grupo, e porte ilegal de arma de fogo.