Papa Francisco espera que não haja “espaço para ódio” em mandato de Trump

O Papa Francisco escreveu na segunda-feira (20) uma mensagem ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump, dizendo esperar que não haja “nenhum espaço para ódio, discriminação ou exclusão” no país sob sua liderança.

“Na ocasião de sua posse como quadragésimo sétimo presidente dos Estados Unidos da América, ofereço cordiais saudações e a garantia de minhas orações de que Deus lhe concederá sabedoria, força e proteção no exercício de seus altos deveres”, falou o pontífice.

Francisco afirmou também que espera que, sob a liderança de Trump, “o povo americano prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”.

“Ao mesmo tempo”, continuou, “enquanto nossa família humana enfrenta inúmeros desafios, sem mencionar o flagelo da guerra, também peço a Deus que guie seus esforços na promoção da paz e da reconciliação entre os povos”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco espera que não haja “espaço para ódio” em mandato de Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.