Israel intensifica ofensiva contra o no Líbano e na Faixa de Gaza; 25 palestinos foram mortos em ataque neste sábado (23)

No território palestino, 120 pessoas morreram nas últimas 48 horas, segundo autoridades médicas locais. E 15 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas no Líbano. Israel intensifica ataques contra o Líbano e a Faixa de Gaza
Israel intensificou a ofensiva contra o Hezbollah, no Líbano, e contra o Hamas, na faixa de Gaza. No território palestino, 120 pessoas morreram nas últimas 48 horas, segundo autoridades médicas locais.
Numa procissão fúnebre em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, estão os corpos de 25 palestinos mortos em um ataque israelense neste sábado (23). O prédio em que viviam foi bombardeado.
No norte do território palestino, um hospital foi atingido. Israel diz que desconhece qualquer ataque ao hospital. Afirma que pretende impedir que o Hamas se reagrupe na região. E acusou os terroristas de usarem hospitais e civis como escudos. O grupo nega.
No Líbano, os bombardeios também continuaram. Um ataque aéreo israelense, sem aviso prévio, destruiu um prédio de oito andares, na região central de Beirute. Quinze pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas.
Segundo fontes de segurança libanesas, Israel utilizou 4 bombas anti-bunker. Israel não comentou este ataque.
As forças israelenses também atacaram os subúrbios ao sul de Beirute, reduto do Hezbollah, e acusaram o grupo extremista libanês de implantar as suas sedes em áreas civis e de usar a população como escudo humano.
Nas últimas duas semanas, Israel intensificou a sua campanha contra o grupo apoiado pelo Irã em meio a esforços internacionais por um cessar-fogo.
A ofensiva contra o Hezbollah começou em setembro, depois de quase um ano de hostilidades na fronteira com o Líbano, desencadeadas pela guerra em Gaza.
Tribunal Penal Internacional expede mandado de prisão contra Netanyahu, ex-ministro da Defesa de Israel e chefe do Hamas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.