Biden diz que redes sociais devem ser responsabilizadas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que as plataformas de redes sociais deveriam ser responsabilizadas e afirmou estar preocupado com a desinformação, durante um discurso de despedida direto do Salão Oval, nesta quarta-feira (15).

“Estou igualmente preocupado com a potencial ascensão de um complexo industrial de tecnologia que poderia representar perigos reais para o nosso país, também”, disse ele.

“Os americanos estão sendo enterrados sob uma avalanche de desinformação, permitindo o abuso de poder. A imprensa livre está desmoronando, os editores estão desaparecendo”, acrescentou.

“As redes sociais estão desistindo da verificação de fatos. A verdade é sufocada por mentiras ditas para poder e lucro. Devemos responsabilizar as plataformas sociais para proteger nossas crianças, nossas famílias e nossa própria democracia do abuso de poder”, pediu.

IA pode oferecer possibilidades, mas também pode “gerar novas ameaças”

Biden alertou sobre as “profundas possibilidades e riscos” que vêm com a inteligência artificial.

“A inteligência artificial é a tecnologia mais importante do nosso tempo, talvez de todos os tempos. Nada oferece possibilidades e riscos mais profundos para a nossa economia, segurança, sociedade e humanidade”, disse ele.

Biden pediu garantias para que a IA funcione para o bem e que os Estados Unidos liderem seu desenvolvimento.

“Na era da IA, é mais importante do que nunca que o povo deve governar. E como a terra da liberdade, os Estados Unidos – não a China – devem liderar o mundo no desenvolvimento da IA”, acrescentou.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden diz que redes sociais devem ser responsabilizadas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.