‘Na primeira fatia, ela já desconfiou’, relata viúvo de uma das vítimas de bolo envenenado no RS


O Fantástico deste domingo (12) teve acesso a detalhes da investigação sobre o envenenamento em Torres. Deise dos Anjos está presa. ‘Na primeira fatia, ela já desconfiou’, relata viúvo de vítima de bolo envenenado no RS
O Fantástico deste domingo (12) conversou com o viúvo de uma das vítimas do bolo envenenado que matou três mulheres de uma família em Torres, no Rio Grande do Sul.
Jefferson Luiz Moraes era casado há mais 30 anos com Maida Berenice Flores da Silva. O casal foi o anfitrião do encontro familiar de Natal que terminou em mortes, no dia 23 de dezembro.
‘Na primeira fatia, ela já desconfiou’, diz Jefferson.
Ele conta que os sintomas foram imediatos. “A Zeli saiu correndo vomitar, a Maida sentou aqui e não levantou mais, a Tatiana sentou e não levantou mais. A Zeli ficou deitada no chão e desmaiou”, relata.
Além da sua mulher, Neuza Denise Silva dos Anjos, irmã de Maida, e Tatiana Denise dos Anjos, filha de Neuza, morreram. Jefferson recebeu atendimento e foi liberado.
Zeli dos Anjos, a sogra que fez o bolo, não morreu. Ela vomitou após comer o doce, chegou a ficar internada na UTI e teve alta na sexta (10). O filho de Tatiana, de 10 anos, também foi hospitalizado.
Investigação e prisão
A gaúcha Deise dos Anjos foi presa há uma semana acusada do crime. O arsênio que causou a morte por envenenamento foi comprado por Deise pela internet.
Com as suspeitas de envenenamento, a polícia decidiu investigar também a morte do sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos, que era marido de Zeli. Ele morreu em setembro. O corpo foi exumado na semana passada, e a perícia apontou que ele também havia ingerido arsênio.
O Fantástico teve acesso com exclusividade à nota fiscal, que tem o nome de Deise no campo do destinatário e mostra a data do pedido: dias antes da morte do sogro.
Durante as investigações, o celular de Deise foi apreendido e os investigadores encontraram as seguintes pesquisas na internet: “veneno para o coração”, “arsênio veneno”, “veneno que mata humano”. Em um áudio, ela também falava mal da sogra e dizia que ela “é uma peste”.
Em nota, o advogado a acusada citou a necessidade da presunção de inocência, já que o inquérito ainda não possui relatório final e, em relação aos dados extraídos do celular dela, afirmou que devem ser avaliados no contexto correto no qual estão inseridos.
LEIA TAMBÉM:
Quem é quem entre os mortos e hospitalizados após comer bolo em Torres
‘Manipuladora’, ‘fria’, ‘dissimulada’: polícia traça perfil de suspeita de envenenar bolo com arsênio no RS
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.