Vento forte deve agravar incêndios em Los Angeles no início desta semana

Um evento contínuo e persistente de ventos em Santa Ana está acontecendo no sul da Califórnia, onde alertas de bandeira vermelha estão em vigor até quarta-feira (15), incluindo os incêndios Palisades, Hurst e Eaton.

Saiba o que os bombeiros esperam para essa semana:

Segunda-feira: Espera-se que os ventos aumentem ao longo do dia e podem ter rajadas de 72 a 88 km/h. Esse vento colocou quase oito milhões de pessoas sob condições climáticas críticas de incêndio, segundo o Storm Prediction Center.

Terça-feira: Espera-se que os ventos atinjam o pico da manhã até quarta-feira (15) ao meio-dia, horário local, quando o National Weather Service emitiu alertas de bandeira vermelha de “Situação Particularmente Perigosa” para partes dos condados de Ventura e Los Angeles.

Esses alertas incluem o incêndio Hurst e estão próximos, mas não incluem, os incêndios Palisades e Eaton. Embora não sejam tão severos quanto na semana passada, os ventos ainda podem ter rajadas de 72 a 112 km/h

O que isso significa para os incêndios?

Esses ventos fortes se combinarão com ar muito seco e a seca contínua para agravar as condições para os bombeiros que lutam para conter os focos.

Há uma chance de clima de incêndio “extremamente crítico”, o nível mais alto, a ser emitido pelo centro de previsão para partes do Condado de Ventura na terça-feira (14).

Esse locais receberam avisos bandeira vermelha de “Situação Particularmente Perigosa”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vento forte deve agravar incêndios em Los Angeles no início desta semana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.