Moraes manda Bolsonaro apresentar ao STF convite formal para posse de Trump


Ex-presidente pediu ao ministro autorização para participar da posse do Republicano como presidente dos EUA, no dia 20 de janeiro. Antes de dar andamento ao pedido, Moraes determinou o complemento de informações, como horário e programação do evento. O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, durante julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível
Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou neste sábado (11) que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresente à Corte o convite formal para posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Nesta semana, o ex-presidente solicitou a Moraes a devolução do passaporte e a autorização para sair do país para participar da cerimônia de posse de Trump em Washington, nos Estados Unidos.
Neste sábado, Moraes afirmou que antes de analisar o pedido da defesa de Bolsonaro é necessária uma “complementação”, uma vez que a solicitação não foi acompanhada de “documentos necessários”.
“O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: “[email protected] [email protected] ” e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”, afirmou Moraes.
No despacho, Moraes diz ainda que, após o complemento das informações, enviará o pedido para a Procuradoria-Geral da República, para que o órgão se manifeste sobre a solicitação do ex-presidente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.