‘Ainda Estou Aqui’ é reexibido no cinema de Rio Branco após vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro


Além disto, outros dois longas nacionais também estão em cartaz no Cine Araújo, que fica no Via Verde Shopping, em Rio Branco. Ainda Estou Aqui
Alile Dara Onawal
O filme “Ainda Estou Aqui”, longa brasileiro que está na disputa por uma indicação ao Oscar, voltou a ficar em cartaz a partir desta quinta-feira (9) com apenas uma sessão às 21h. O Cine Araújo fica no Via Verde Shopping, em Rio Branco. (Veja a programação completa abaixo)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Por sua interpretação no papel como Eunice Paiva, Fernanda Torres recebeu elogios da crítica internacional e é cotada para receber uma indicação ao Oscar. No domingo (5), ela venceu o prêmio de melhor atriz na categoria drama no Globo de Ouro.
A obra narra a história da mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, Eunice, que se reinventou após a morte do marido como advogada e uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
‘Ainda estou aqui’ faz de história pessoal inspiradora um sensível alerta contra o fascismo; g1 já viu
O filme é o reencontro do diretor Salles e Fernanda Montenegro. Em “Central do Brasil” (1998), a dupla conseguiu a última indicação do país na categoria (quando ainda se chamava melhor filme estrangeiro).
A Academia de Hollywood, organizadora do Oscar, divulgou uma lista de pré-selecionados em 17 de dezembro.
Fernanda Torres vence Globo de Ouro e gera comoção nacional
Além deste, mais dois filmes nacionais estão em cartaz, sendo que um destes estreia nesta quinta (9). Veja abaixo:
Chico Bento E A Goiabeira Maraviosa
Nesta quinta-feira (9), estreou o filme ‘Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa’, com a supervisão artística de Daniel Rezende, que também é diretor de ‘Turma da Mônica: ‘Laços’ e ‘Lições’ e dirigido por Fernando Fraiha. Isaac Amendoim é o grande destaque do elenco como Chico Bento.
Chico Bento é inspirado no tio-avô de Mauricio de Sousa, no filme, vive na Vila Abobrinha e passa dias se dividindo entre as aulas da Dona Marocas (Débora Falabella), brinca com os amigos e, principalmente, pegar as goiabas que nascem da “goiabeira maraviosa” que fica nas terras do rabugento Nhô Lau (Luis Lobianco).
Lorena de Oliveira (Tábata), Pedro Dantas (Zé Lelé), Isaac Amendoim (Chico Bento), Anna Julia Dias (Rosinha) , Guilherme Tavares (Zé da Roça)  e Davi Okabe (Hiro)  fazem parte de ‘Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa’
Fábio Braga/Divulgação
Só que Chico um dia descobre que o coronel da cidade iria construir uma estrada e isso derrubaria a “goiabeira maraviosa” e com urgencia, Bento, precisará reunir toda sua turma para salvar a goiabeira do Nhô Lau.
O Auto da Compadecida 2
Dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, o filme narra a história de João Grilo que retorna á pequena cidade de Taperoá, depois de 20 anos desaparecido, para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade.
Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Chicó (Selton Mello) e João Grillo (Matheus Nachtergaele) voltam a se reunir em ‘O Auto da Compadecida 2’
Laura Campanella/Divulgação
Devido uma disputa eleitoral , ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá que recorrer à Compadecida novamente.
Programação do Cine Araújo em Rio Branco
*Estagiária sob supervisão de Renato Menezes
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.