Escolas na Califórnia cancelam as aulas por conta dos incêndios

Os incêndios florestais que continuam a devastar o Condado de Los Angeles destruíram e danificaram diversas escolas e interromperam a educação de milhares de alunos.

Todas as escolas do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles, o segundo maior distrito escolar do país, com cerca de mil escolas, estarão fechadas na quinta-feira (9), de acordo com o superintendente Alberto Carvalho.

Em Palisades: Três escolas sofreram “danos significativos”, duas das quais “foram completamente queimadas ”, disse Carvalho.

A Palisades Charter Elementary School e a Marquez Charter Elementary School não estão mais de pé, Carvalho disse à CNN. Ele disse que mais de 700 alunos frequentaram essas escolas.

A Palisades Charter High School, que prestava serviços a mais de dois mil alunos, “sofreu danos sérios”, disse ele.

Combinados, pelo menos um terço de todos os alunos do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles estão sendo impactados de alguma forma, disse Carvalho. A maior preocupação agora, ele disse, é a qualidade do ar.

O distrito disse que terá recursos de saúde mental disponíveis para os alunos e suas famílias.

Em Pasadena: Todas as escolas do distrito permanecerão fechadas pelo resto da semana, de acordo com o superintendente do Distrito Escolar Unificado de Pasadena.

Pelo menos cinco escolas no distrito foram “substancialmente danificadas” pelos incêndios, incluindo a Eliot Arts Magnet Academy, a Franklin Elementary e “três campi que abrigam outras escolas”, afirmou ele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Escolas na Califórnia cancelam as aulas por conta dos incêndios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.