Elon Musk participou de ligações e opinou sobre equipe transição de Trump

Quando Trump se conectou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, no dia seguinte à vitória nas eleições de 2024, havia outra voz na sala com a qual o líder europeu está bastante familiarizado, Elon Musk, cujas comunicações via satélite da Starlink foram essenciais para as forças ucranianas no campo de batalha.

Embora tenha sido notável que o homem mais rico do mundo tenha participado de uma das ligações do presidente eleito, várias fontes disseram à CNN que esta não foi a única sessão da qual Musk participou desde a vitória de Trump.

O empresário, que foi visto entrando e saindo do Mar-a-Lago, Club de Trump, diversas vezes desde terça-feira (5), também participou de outras ligações que o presidente eleito fez — e foi incluído em conversas nas quais Trump refletiu sobre decisões da equipe, mostrando o quão influente Musk pode ser durante o novo governo.

Fontes descreveram Trump como apaixonado por Musk.

“Temos que proteger nossos gênios, não temos muitos deles”, disse Trump durante seu discurso de vitória na manhã de quarta-feira (6).

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Elon Musk participou de ligações e opinou sobre equipe transição de Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.