Chuva derruba muro de casa e deixa família desabrigada em Jundiaí

O muro de uma casa desabou na Rua José Garcia Céspede, no Jardim Carlos Gomes, em Jundiaí (SP), na noite de domingo (29), por conta da chuva que atingiu a região. A residência foi invadida pela lama.
Segundo a Defesa Civil, a família, composta por três pessoas, ficou desabrigada e foi encaminhada para um hotel na região, custeado pela prefeitura. Ninguém ficou ferido.
Ao todo, quatro casas foram interditadas na cidade por riscos estruturais nos bairros Jardim Carlos Gomes, Jardim Tamoio (dois imóveis) e Bonfliglioli. De acordo com a prefeitura, todas as famílias afetadas estão sendo assistidas.
Além disso, foram registrados pontos de alagamento nos seguintes locais com entrada de água em residências: Ponte São João, Jardim Sorocabana, Jardim Fepasa, Jardim Tamoio, Jardim da Fonte, Jardim Cica, Vila Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Retiro e Vila Rio Branco.
Na Avenida Luiz Latorre, uma árvore de grande porte caiu, obstruindo a via.
Conforme o monitoramento feito pela Defesa Civil com dados do Cemaden, o volume de chuva acumulado na cidade foi de 71 mm em apenas três horas, número considerado atípico e de forte intensidade.
Equipes da prefeitura estão nas ruas desde a noite de domingo para atender ocorrências, prestar assistência à população e monitorar as áreas mais afetadas. A Defesa Civil também segue em alerta, acompanhando a situação em tempo real.
Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Previsão do tempo
Nesta segunda-feira (30), o dia será marcado pelo sol entre nuvens, o que condicionará uma sensação térmica de calor e abafado em todo o território paulista.
Ao longo da tarde, a soma deste calor com a umidade proveniente do oceano e da região Amazônia, criará condições para pancadas de chuva forte seguidas por raios e vento. Os atuais modelos meteorológicos não indicam risco para acumulados expressivos, porém como o solo está encharcado e haverá momentos de tempestade, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.