Réveillon 2025: veja a programação para curtir a virada do ano nas cidades da Baixada Santista, SP


Confira as atrações nas cidades da região. Ano Novo em Santos, em 2017
Prefeitura de Santos/Divulgação
Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, terão queima de fogos para celebrar os primeiros minutos de 2025. O g1 montou uma lista que traz as interdições, regras e atrações, em cada um dos nove municípios da região, para você curtir com a família e amigos a chegada do Ano Novo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As prefeituras de Cubatão, Guarujá, Peruíbe, Santos e São Vicente promoverão o show pirotécnico na virada do ano. As cidades de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande não realizarão a queima de fogos.
Confira a programação por cidade:
Bertioga
Cubatão
Guarujá
Itanhaém
Mongaguá
Peruíbe
Praia Grande
Santos
São Vicente
Bertioga
A cidade não terá programação para celebrar a chegada de 2025. Ao g1, a administração municipal informou que preferiu investir a verba no Natal com um espetáculo de música, personagens e carros temáticos.
A decisão também foi tomada em consideração às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que possuem hipersensibilidade auditiva, e também aos animais, que podem ficar com medo e ansiedade.
Voltar ao início.
Cubatão
Barões da Pisadinha é uma das atrações do Réveillon de Cubatão (SP)
Reprodução/Redes sociais
Fogos: O show pirotécnico terá duração de 15 minutos e será realizado no Píer do Jardim Casqueiro, localizado na Avenida Beira-Mar. De acordo com a prefeitura, serão duas toneladas de fogos de artifício sem estampido.
Atrações: A festa começa a partir das 19h de terça-feira (31) com apresentação de artistas locais. Em seguida, o show da virada do ano será comandado por Rodrigo Araújo e Felipe Santana, conhecidos como Os Barões da Pisadinha. A programação é gratuita.
Os shows e a queima de fogos serão transmitidos ao vivo no canal oficial da prefeitura no YouTube.
Regras: Por meio de nota, a administração municipal informou que os vendedores ambulantes só poderão montar as barracas nas calçadas da Praça da Independência, no trecho entre a Avenida das Américas e a Beira-Mar. O horário de atuação será das 20h às 2h.
Ainda de acordo com a pasta, não será permitida a venda de bebidas em garrafas e, para aqueles que descumprirem a medida, será proibido de continuar o funcionamento. A fiscalização será realizada pela Secretaria de Finanças, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).
Interdições: A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informou que todos os acessos à Praça da Independência serão interditados para o tráfego e estacionamento de veículos, a partir deste domingo (29) até quarta-feira (1º). Somente a circulação de veículos de moradores locais estará permitida.
Segundo a CMT, a Avenida Beira-Mar também estará bloqueada a partir da Praça Olímpio até depois do Píer do Jardim Casqueiro, assim como as vias: Rua João Marion e Avenida Brasil; Rua Martim Francisco e Avenida Brasil; Avenida das Américas e Rua Ana Maria; Rua São Vicente e Rua Ana Maria.
Voltar ao início.
Guarujá
Queima de fogos em Guarujá (SP), em 2024
Helder Lima/Prefeitura de Guarujá/Divulgação
Fogos: A queima de fogos será sem estampido e terá duração de 20 minutos. O show pirotécnico poderá ser visto em três pontos estratégicos da cidade. Sendo eles: Mirante da Campina, no Morro da Campina, que divide as praias da Enseada e Pitangueiras; Mirante das Galhetas com vista para a Praia do Tombo; e na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.
Interdições: Em nota, a prefeitura informou que vai realizar interdições na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, a orla da praia de Pitangueiras, a partir das 20h de terça-feira (31) até as 3h de quarta-feira (1º).
O Túnel Juscelino Kubitschek, no bairro Vila Zilda, ficará com o fluxo apenas no sentido do bairro para a praia, a partir das 23h de terça-feira (31). Depois da virada do ano, às 0h15, o sentido será ao contrário, ou seja, da praia para o bairro.
Voltar ao início.
Itanhaém
Ao g1, a prefeitura informou que não realiza eventos no Réveillon desde 2021.
Voltar ao início.
Mongaguá
A cidade não terá programação para a chegada de 2025. Em anos anteriores, de acordo com a prefeitura, o município promoveu queima de fogos e constatou que, mesmo com o uso de produtos de baixo estampido, existe um impacto auditivo.
Regras: A administração municipal destacou que os vendedores ambulantes e comerciantes devem estar com os cadastros regularizados junto à prefeitura.
Voltar ao início.
Peruíbe
Fogos: A cidade terá queima de fogos com baixa emissão de ruídos e duração de dez minutos. A estrutura será montada no espaço de eventos do Parque Turístico Benedito Marcondes Sodré, no Centro.
Voltar ao início.
Praia Grande
Praia Grande (SP) teve queima de fogos no Réveillon 2023
Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande/Divulgação
A prefeitura não realizará queima de fogos na virada do ano. Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada após as manifestações públicas de moradores sobre os efeitos do estampido em pessoas diagnosticadas com TEA, animais de estimação, idosos e acamados.
Regras: A Secretaria de Urbanismo (Seurb) informou que os estabelecimentos comerciais possuem Alvarás de Localização e Funcionamento onde, de acordo com a atividade exercida, existe um horário estabelecido.
De acordo com a secretaria, alguns setores podem solicitar alvará de horário especial para trabalhar entre 2h e 4h. A Seurb destacou que os estabelecimentos de conveniência e as adegas com Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) podem funcionar 24h.
Por outro lado, a secretaria explicou que os vendedores ambulantes e os carrinhos de praia podem trabalhar até meia-noite.
Além disso, os banhistas podem levar cadeira, guarda-sol, caixa térmica e tenda de no máximo 3×3 metros, conforme decretado na lei municipal 2012/2020. No entanto, animais são proibidos na faixa de areia, assim como os aparelhos e dispositivos sonoros.
Interdições: A Secretaria de Trânsito (Setran) realizará a Operação Subida, que consiste na implementação de alterações temporárias no sistema viário. Sendo assim, a princípio, somente veículos de grande porte terão acesso à Praça A Tribuna.
Os demais veículos que trafegarem pela Rua Gennaro Sobral com destino à Praça A Tribuna serão desviados para três possíveis avenidas. Sendo elas: Marechal Mallet, Presidente Costa e Silva e Doutor Roberto de Almeida Vinhas. Placas informativas com a indicação ‘São Paulo’ estarão posicionadas.
Na Avenida Marechal Mallet, o controle de acesso ao cruzamento com a Rua Acre será limitado aos moradores locais, e haverá interdição do retorno na interseção com a Rua Marechal Maurício José Cardoso. Além disso, será realizado o estreitamento da faixa do retorno localizado na altura do nº 815.
Também serão interditados os retornos da Avenida Presidente Costa e Silva localizados nos cruzamentos com as ruas Cidade de Santos e Pará.
Voltar ao início.
Santos
Homenagem à Pelé antes da queima de fogos em Santos, em 2022
Fogos: Estarão distribuídos em dez embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, e terão duração de 14 minutos. Segundo a prefeitura, os artefatos utilizados serão de baixo ruído, conhecidos como fogos de vista, que produzem efeito principal nas cores e emitem impacto sonoro secundário. O acionamento é feito via satélite.
Atrações: A programação terá início às 22h de terça-feira (31) como o show ‘Clássicos do Rock’ de uma banda formada por artistas da cidade com a Orquestra Sinfônica de Santos. A apresentação será realizada em um palco montado na Praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2.
Regras: A prefeitura autorizou a ampliação do horário de funcionamento na orla da praia durante a virada do ano. Os vendedores ambulantes estão autorizados a trabalhar até as 22h de terça-feira (31), enquanto os quiosques e barracas credenciadas poderão funcionar até 3h30 de quarta-feira (1º).
A utilização de equipamentos de som ou instrumentos musicais nestes locais está autorizada até às 3h de quarta-feira (1º). No entanto, a venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro é proibida.
Interdições: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos restringirá o estacionamento de veículos entre os canais 3 e 5, na avenida da praia [lado mar], a partir das 9h de terça-feira (31).
Já às 21h será realizado o bloqueio do trecho da avenida, entre o Canal 1 e a Rua Carlos de Campos, na Ponta da Praia. A partir das 23h, ocorrerá bloqueio no sentido inverso, da Ponta da Praia em direção ao José Menino.
Voltar ao início.
São Vicente
Queima de fogos em São Vicente (SP)
Arquivo/A Tribuna Jornal
Fogos: A cidade realizará queima de fogos sem estampido com duração de 13 minutos. O show pirotécnico acontecerá de forma simultânea na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.
Interdições: A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que as seguintes vias serão interditadas: Embaixador Pedro de Toledo e Antônio Rodrigues entre a Praça Tom Jobim e a Rua Rangel Pestana.
O bloqueio será realizado das 22h de segunda-feira (30) até as 2h de quarta-feira (1º). As rotas alternativas são as avenidas Presidente Wilson, Quintino Bocaiúva, Antônio Emmerich, Capitão-Mor Aguiar, Capitão Luiz Antônio Pimenta e Nações Unidas.
Voltar ao início.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.