Eleição nos EUA: Trump acredita que vencedor será declarado no dia da votação

O ex-presidente Donald Trump disse neste domingo (3) que espera que o vencedor da eleição presidencial seja declarado no dia da eleição – 5 de novembro -, de acordo com a ABC News.

Trump, que tem feito alegações sobre fraude nas eleições de 2024 e não admitiu a derrota na eleição de 2020, foi questionado se achava que havia alguma possibilidade de perder.

“Sim, eu acho, você sabe”, disse Trump. “Eu acho que você pode perder, pode perder. Quer dizer, isso acontece, certo? Mas eu acho que tenho uma liderança bem substancial. Coisas ruins podem acontecer. Você sabe, coisas acontecem, mas vai ser interessante.”

Questionado pela ABC News sobre quando planeja discursar no país no dia da eleição, ele afirmou “estarei lá na hora certa”.

Relembre a última eleição nos EUA

Em 2020, Trump declarou-se prematuramente o vencedor na manhã do dia seguinte à eleição, mesmo faltando milhões de votos a serem contados em estados-pêndulo. Em breves comentários do Salão Leste da Casa Branca, Trump atacou os esforços legítimos de contagem de votos, chamando-os de “fraude” sem fundamento. Ele então afirmou que “ganhou” a eleição, apesar dos milhões de votos que ainda seriam contados.

CNN Brasil terá supercobertura ao vivo

A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, a cobertura terá início com dois dias de antecedência, a partir do dia 3, na programação especial “América Decide”.

No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.

Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber

Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleição nos EUA: Trump acredita que vencedor será declarado no dia da votação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.