Presidentes americanos se reúnem novamente 11 dias após funeral de Carter

Os presidentes americanos vivos se reunirão novamente hoje (20) — apenas 11 dias após se reunirem para prestar homenagem a Jimmy Carter — para testemunhar algo que ninguém viu em suas vidas: a posse de um ex-presidente.

Os Clintons, os Bushes e os Bidens serão acompanhados por apenas um Obama — Barack — já que a ex-primeira-dama Michelle Obama decidiu não comparecer à cerimônia.

É a segunda ocasião formal consecutiva, após o funeral de Carter, que a ausência da Sra. Obama será notada.

Os assessores dos Obamas se recusaram a dar mais detalhes sobre a decisão de não ir à posse, dizendo apenas que foi uma escolha pessoal da ex-primeira-dama.

Sua desaprovação de Donald Trump é bem conhecida, depois de fazer duras críticas a ele na campanha eleitoral no outono passado.

“Deus sabe que precisamos de um adulto na Casa Branca”, argumentou Michelle aos eleitores durante uma parada de campanha em Michigan.

Oito anos após a primeira posse de Trump, quando Donald e Melania Trump desceram os degraus do Capitólio para mandar os Obama embora, agora é um momento bem diferente.

Hoje, os Trumps darão adeus aos Bidens, já que o 45º presidente se torna o 47º.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidentes americanos se reúnem novamente 11 dias após funeral de Carter no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.