“Hispânicos amam Trump”, diz ex-presidente em comício no Novo México

O ex-presidente e candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (31) que fez um comício de campanha no Novo México porque é “bom para relações com a comunidade hispânica e latina”, enquanto pedia aos hispano-americanos do estado para votarem nele.

“Olha, não me faça perder meio dia inteiro aqui. Olha, eu vim até aqui. Poderíamos ser legais um com o outro ou poderíamos ser diretos. Vamos conversar diretamente sobre o assunto”, declarou Trump durante comício em Albuquerque, no Novo México.

“Em primeiro lugar, hispânicos amam Trump. Eles amam. De verdade. Eu gosto deles. Eles são inteligentes. Eles são muito mais inteligentes do que a pessoa do lado democrata que concorre à Presidência. Pode-se dizer até mais inteligente do que Biden também”, continuou Trump.

“Eles são grandes empreendedores, na verdade, grandes proprietários de pequenas empresas e também grandes proprietários de empresas grandes. Eles são ótimos. Eles trabalham duro”, adicionou.

O republicano pontuou que tratou a comunidade hispânica “muito melhor do que os democratas”.

“Então, eu estou aqui por um motivo simples. Gosto muito de vocês e isso é bom para minhas relações com a comunidade hispânica e latina”, destacou.

No início do discurso, Trump sugeriu falsamente que recebeu maioria de votos no estado em 2016 e 2020. O presidente Joe Biden venceu no Novo México em 2020 por mais de 10 pontos percentuais de diferença, e a candidata presidencial democrata Hillary Clinton venceu em 2016 por mais de oito pontos.

Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Hispânicos amam Trump”, diz ex-presidente em comício no Novo México no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.