
A queda de um avião da Embraer ERJ-190, operado pela Azerbaijan Airlines, mobiliza investigações no Cazaquistão após o acidente ocorrido nesta sexta-feira (25). A aeronave, de matrícula 4K-AZ65, foi encontrada com sinais que podem indicar disparos contra sua fuselagem.

Vídeo mostra fuselagem do avião da Embraer com possíveis marcas de disparos – Foto: Reprodução/ND
Vídeos publicados nas redes sociais mostram fragmentos que levantam suspeitas de interferência externa no voo. A plataforma FlightRadar24 apontou que a aeronave sofreu interferência no GPS.
O fenômeno conhecido como ‘jamming’ compromete a precisão da localização geográfica. Porém, a falha sozinha não justificaria a queda da aeronave.
Imagens dos destroços de avião da Embraer levantam hipóteses sobre a queda
As primeiras análises das imagens dos destroços sugerem que os pilotos podem ter perdido sistemas essenciais para estabilizar o avião. Porém, um vídeo reforça a possibilidade de que fatores externos tenham contribuído para o acidente, mas apenas a apuração oficial poderá confirmar essa hipótese.
O modelo Embraer ERJ-190 é amplamente reconhecido por sua segurança operacional, o que torna o acidente um ponto crítico para análises aprofundadas. Autoridades locais continuam a investigar as causas para entender as circunstâncias que levaram à tragédia.
Veja o vídeo!
Crash de l’Embraer 190 d’Azerbaijan Airlines : une vidéo présente de nombreux impacts sur la partie arrière du fuselage. pic.twitter.com/6ILFW0m9uX
— air plus news (@airplusnews) December 25, 2024
*Com informações do R7.com, da Rede Record.