Gui Silveiras se une ao Brazu Quintê em ‘Valerianas’, álbum que sai em janeiro


Gui Silveiras (à frente, ao centro) registra nove músicas da parceria com a letrista Valéria Pindauro em álbum com o grupo Brazu Quintê
Uly Nogueira / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Por muitos anos, o compositor paulista Gui Silveiras angariou prêmios em festivais regionais em que apresentou músicas feitas em parceria com a letrista Valéria Pisauro. Álbum programado para ser lançado em 17 de janeiro, na sequência dos singles Ilá de mim e Três destinos, Valerianas oferece amostra da parceria dos compositores com nove músicas de autoria da dupla.
O disco junta Silveiras – cantor, compositor e violonista – com o Brazu Quintê, grupo criado por Fábio Leal com a intenção de experimentar a guitarra elétrica no universo da música de câmara.
Sob direção musical do próprio Fábio Leal (guitarra, viola caipira e violão), Gui Silveiras e Brazu Quintê registram no álbum Valerianas músicas como Antropomorfose brasileira, Odù Olódùmarè, Ode do cortejo do destino, Passarinhar, Desaguadouro, Muiraquitã e Tirania do tempo.
O álbum Valerianas foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Arsis, na cidade de São Paulo (SP), entre julho e setembro de 2024.
Além de Fábio Leal, arranjador das nove faixas do disco, o grupo Brazu Quintê é formado Ariane Rodrigue (flauta), Letícia Andrade (violino), Mariana Rodrigues (piano) e Thiago Faria (violoncelo e contrabaixo).
Capa do álbum ‘Valerianas’, de Gui Silveiras & Brazu Quintê
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.