“Incidentes muito pequenos”, diz Trump sobre invasão ao Capitólio

Durante sua primeira entrevista após tomar posse como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump falou sobre o perdão dado para os invasores do Capitólio em 6 de janeiro de 2021 e se referiu aos policiais agredidos naquele dia como “incidentes muito pequenos”.

“Eles sabiam que a eleição foi fraudada e estavam protestando contra a votação”, expressou o republicano sobre a ação dos apoiadores que contestavam o resultado das eleições de 2020 e tentavam impedir a certificação.

Assim que assumiu o cargo, na segunda-feira (20), Trump perdoou os manifestantes, afirmando que o indulto abrangeria 1.500 pessoas, o que deve cobrir quase todos os acusados.

 

Desde o anúncio do perdão os condenados começaram a deixar as prisões, o benefício dado a algumas pessoas gerou repercussão, como no caso dos acusados de agredir um dos policiais presentes durante a invasão, que morreu no dia seguinte.

Durante a entrevista Trump comentou a promessa de liberar registros do FBI sobre o assassinato de JFK, assim como fez em seu primeiro mandato.

Perguntado sobre China e o Tik Tok, o republicano descartou preocupações de que a coleta de dados do aplicativo poderia deixar as informações pessoais dos americanos vulneráveis ​​aos chineses.

“É tão importante para a China espionar os jovens? Crianças assistindo a vídeos malucos?”, expressou.

Ele assinou uma ordem executiva atrasando a aplicação da proibição federal do TikTok, que entrou em vigor em 19 de janeiro.

Trump também comentou criticou a decisão de Biden de conceder perdão aos próprios familiares. “E você sabe, o engraçado, talvez o triste, é que ele não se deu um perdão”, exclamou ao entrevistador.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Incidentes muito pequenos”, diz Trump sobre invasão ao Capitólio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.