Joe Biden completa 82 anos, fato inédito para um presidente dos EUA em exercício

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, completou 82 anos nesta quarta-feira (20), um marco de idade nunca antes alcançado por um comandante do país em exercício.

O presidente não tinha eventos públicos em sua agenda desta quarta-feira, tendo retornado de uma viagem à América do Sul na noite de terça-feira (19).

Familiares, amigos e colegas, incluindo a primeira-dama Jill Biden e o ex-presidente Barack Obama, prestaram homenagem ao democrata nas redes sociais.

 

“Feliz aniversário para meu querido amigo e nosso incrível presidente, Joe Biden”, postou a vice-presidente Kamala Harris no X.

Biden se retirou da corrida presidencial de 2024 em julho, em parte por causa da crença dos eleitores de que ele era muito velho para o cargo e por questões sobre sua aptidão mental após seu desempenho fraco no debate contra o republicano Donald Trump em junho.

Trump, de 78 anos, derrotou a candidata democrata, a vice-presidente Kamala Harris, de 60 anos, na eleição de 5 de novembro. Trump deve superar o recorde de idade de Biden em seu próximo mandato; ele terá 82 anos e sete meses na época da próxima transição presidencial em 2029.

Ronald Reagan detinha anteriormente o recorde de presidente em exercício mais velho, tendo concluído seu segundo mandato de quatro anos aos 77 anos.

Trump vai superar Biden e se tornar o presidente mais velho dos EUA

Este conteúdo foi originalmente publicado em Joe Biden completa 82 anos, fato inédito para um presidente dos EUA em exercício no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.