
Um homem de 52 anos escapou da morte na noite de sexta-feira (22) em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele estava em casa com a namorada, de 67 anos, quando o ex-companheiro dela tentou atirar em sua cabeça.

Homem tenta matar namorado da ex a tiros em Brusque, mas arma falha e plano é frustrado – Foto: Maxim Hopman/Unsplash/ND
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no bairro Dom Joaquim, por volta das 20h45. No local, a vítima relatou que o suspeito, de 70 anos, estava em sua casa desde 10h quando, por volta das 20h, colocou um revólver em sua cabeça e tentou atirar, mas a arma falhou.
A namorada da vítima conseguiu impedir que ele tentasse disparar novamente e, na sequência, conseguiram tomar o revólver da mão do suspeito, que fugiu do local.
Suspeito de tentar atirar com arma de fogo foi encontrado gravemente ferido
A Polícia Militar apreendeu o revólver de calibre 32, junto com cinco munições, em que quatro apresentavam falhas na espoleta e uma estava deflagrada.
Outra guarnição realizou rondas pela região e na casa do suspeito, que foi encontrado gravemente ferido, após atentar contra a própria vida. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Hospital Azambuja.