Celita Gomes conta que, no início do namoro, ela e Albino não eram autorizados pelos pais nem a sentarem juntos nos passeios de carro. Casal planeja chegar aos 100 anos de união. Casal comemora 70 anos de casados em Gravataí
Um casal de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, comemorou no último sábado (11) bodas de vinho, nome que se dá à celebração de 70 anos de casados.
Celita Gomes e Albino Gomes comemoraram em casa, com a presença dos filhos e outros familiares, as sete décadas de um amor à primeira vista – agora com votos renovados.
Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ambos têm 92 anos e dizem que gostam de fazer tudo juntos, relembrando histórias do passado. Albino conta que na adolescência trabalhava em uma fábrica de bebidas da família, e Celita atendia no armazém dos pais. Foi nesse ambiente comercial que eles se viram pela primeira vez.
“Eu vendia bebibas, e meu pai tirava os pedidos, pra depois eles irem entregar. Um dia, ele estava com o tio dele, e o tio dele disse ‘tu está de olho no meu sobrinho!’, e eu disse ‘não mesmo’. Mas eu estava olhando, porque ele ia de bombacha e bota, vestido de gaúcho”, diverte-se Celita.
Mas foi só depois do casamento que o casal conseguiu dar o primeiro beijo. Em um período de cinco anos, se apaixonaram, namoraram e noivaram – sempre vigiados pelos pais. Segundo Celita, não podiam nem ficar sentados um ao lado do outro. Algo comum 75 anos atrás.
“A gente saía para passear de carro. Ia o Albino na direção, o pai e ele na frente, eu e a mãe atrás”, conta.
Ambos contam que planejam chegar juntos até a comemoração de bodas de jequitibá, que marca os 100 anos de um relacionamento. O segredo, eles contam juntos:
“Tem que ter muita paciência, compreensão, amor, tudo isso aí tem que ter. Não é casar por casar, e muita honestidade”, dizem.
Albino e Celita, de Gravataí, com a foto do casamento, que aconteceu em 1955
Reprodução/RBS TV
Albino e Celita, de Gravataí, comemoraram 70 anos de casados em 2025
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS