Hacker suspeito de ameaçar STF em 2022 é preso em São Paulo

Hacker suspeito de ameaçar STF em 2022 é preso em São PauloRedação GPS

O hacker suspeito de ameaçar explodir o Supremo Tribunal Federal (STF) no final de 2022 foi preso nesta quinta-feira (14), em um condomínio localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o apoio de agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas.

De acordo com informações da delegada Vanessa Pitrez, que conduz a investigação no Rio Grande do Sul, até o momento não há indícios que conectem o suspeito, identificado como Fernando Curti, ao homem que se explodiu em frente ao STF na quarta-feira (13). O homem-bomba, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após o ataque e ainda é alvo de investigações.

O próximo passo da apuração será examinar o conteúdo dos equipamentos apreendidos para identificar se há conexões entre Fernando Curti e grupos considerados “extremistas”, nos quais também pode ter atuado o homem-bomba Francisco Wanderley Luiz. A delegada destacou que as investigações seguem para esclarecer possíveis vínculos e eventuais desdobramentos relacionados ao caso.

Durante a operação que resultou na prisão de Curti, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, incluindo um computador desktop, um notebook, dois tablets, dois celulares, pen drives, memórias e outros dispositivos de armazenamento de dados. Os materiais foram recolhidos para análise aprofundada pela equipe de investigação.

 

The post Hacker suspeito de ameaçar STF em 2022 é preso em São Paulo first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.